sábado, 21 de junho de 2008

Elohim do Sétimo Raio Violeta

A palavra “Elohim” (é plural do hebraico ‘Eloah’ que significa Deus). É um dos nomes de Deus, em hebraico. Esse nome significa ‘o Ser Poderoso’ ou ‘Ser Forte’ Elohim é um substantivo uni plural e se refere às chamas gêmeas da Divindade.
Os Sete Poderosos Elohim e suas chamas gêmeas são os construtores da forma e têm sob a sua direção os quatro seres dos elementos, “as quatro Forças Cósmicas,” que detém o domínio sobre os elementais.

Arcturus e Diana (Vitória), os Elohim do Sétimo Raio, focalizam as energias do chakra da alma do planeta a partir de seu retiro no plano etérico, próximo a Luanda, Angola, na África. Esse retiro é dedicado à liberdade e vitória do planeta. Focalizam também a chama da misericórdia, do perdão e da alquimia. As pulsações da chama violeta a partir dos corações de Arcturus e Vitória produzem o ritmo e o ritual da aplicação por meio de serviço e reverência à vida.

Arcturus usa a chama púrpura para focalizar a ação científica e a essência transmutadora da liberdade, enquanto Diana (Vitória) irradia a chama violeta, que representa a misericórdia e o amor à liberdade.
O serviço prestado pelos Elohim do sétimo raio a esse planeta foi intensificado a partir do século XX, como resultado de uma dispensação dada a Saint Germain na década de 30 para liberar ao mundo exterior os ensinamentos do EU SOU. Antes, essas instruções eram transmitidas apenas nos retiros da Grande Fraternidade Branca.
As chamas de Arcturus e Vitória estão ancoradas no seu interior: a chama púrpura de Arcturus e a violeta e cor-de-rosa de Vitória.
O foco planetário da chama púrpura está localizado sobre o retiro etérico, sendo uma emanação intensa e ígnea do coração dos Elohim precipitada a partir do enorme templo. Sua influência se estende por todo o planeta e a chama pode ser vista a uma grande distância, elevando-se como se fosse um jato de água em direção ao céu, ou como um imenso pilar de fogo.

O retiro de Arcturus e Vitória é consagrado à liberdade da humanidade por meio da ação alquímica da chama, da misericórdia da Grande Lei e do amor de Deus Pai-Mãe. Legiões de anjos da chama violeta, cor-de-rosa e púrpura servem nesse retiro.
Existem outros focos (não são retiros) que contêm a chama de Arcturus e Vitória sobre a Austrália, o Pólo Sul, os Pirineus, a Sibéria, a ilha Vitória, no norte do Canadá, e sobre o extremo sul da América do Sul.