sábado, 21 de junho de 2008

Mestres do Sétimo Raio Violeta

               

VIRTUDES - Transmutação, misericórdia, libertação, perdão
DESENVOLVE - Cultura, refinamento, diplomacia, prudência
PERTENCEM - Místicos, diplomatas, damas e cavalheiros
ARCANJOS - Ezequiel e Santa Ametista
ELOHIM - Arcturos e Diana (Vitória)
MESTRES - Saint Germain e Pórtia (Deusa da Justiça)
Este maravilhoso Ser que conhecemos como SAINT GERMAIN realizou a Sua ascensão no ano de 1684. Muitas e muitas vezes Ele aceitou novas encarnações e esforçou-se muito em estimular nos homens de diversos povos, neste planeta, o desejo de Liberdade, pois que é a LIBERDADE o seu dom especial. Foi confiada a Ele, na qualidade de Mestre Ascensionado, a custódia do já iniciado ciclo de dois mil anos da Era da Liberdade (Aquário). Chegará um tempo em que não mais haverá velhice, doença, pobreza ou males de qualquer natureza; nem mais haverá a chamada morte.
Todas as Ascensionadas Legiões Celestiais ofereceram a Saint Germain seu auxílio para a solução desta gigantesca obra e Ele aceita qualquer cooperação de cada corrente de vida que está à procura de mais Luz e Liberdade.
Desde a época de Sua Ascensão, no ano de 1684, Saint Germain prepara-se para ser o Chohan do Sétimo Raio. No ano de 1786, recebeu o cargo da Bem-Amada Mestra Ascensionada Kuan Yin e, desde então, até o dia 1o de maio de 1954, Ele se dedica à preparação da imensa responsabilidade de Diretor Cósmico para o iniciado ciclo. Este abençoado Ascensionado Mestre pede, nesta Hora Cósmica, por preces, apelos, orações, dedicação e auxílio de todos os que O amem, Ele que sempre viveu para servir a Vida. Chegou agora o Grande e propício momento para trazer à Terra Seu presente de Liberdade.

Chohan é um termo usado com o significado de “Senhor” ou “Mestre”. É um título a ser tratado com honra e respeito. Os sete Chohans dos raios são especialistas na aplicação das qualidades do raio que presidem, pois atingiram essa mestria após muitas encarnações na Terra.


ALGUMAS ENCARNAÇÕES DE SAINT GERMAIN

Rei da Cidade de Ouro, capital de uma antiga civilização, que floresceu há mais de 50.000 anos, onde hoje se encontra o Saara.


Sumo Sacerdote do Templo da Chama Violeta em Atlântida.

O Profeta Samuel
Voltando ao cenário do carma do seu povo como Samuel, profeta do SENHOR e juiz das 12 tribos de Israel (cerca de 1050 a.C.), Saint Germain foi o mensageiro da libertação divina do estado de escravidão da semente de Abraão, face aos sacerdotes corruptos, os filhos de Eli, e aos filisteus que os haviam derrotado.

São José
Junto com Maria, foram os pilares de sustentação para a missão de Jesus Cristo.


Merlin
Saint Germain foi Merlin, a inesquecível e, de alguma forma, insubstituível figura que paira nas brumas da Inglaterra. Ele, o ancião que conhece os segredos da juventude e da alquimia, projetou as estrelas em Stonehenge e, segundo dizem, moveu uma ou outra pedra com seus poderes.
Amigo e conselheiro do rei Artur que criou a Ordem dos Cavaleiros da Távola Redonda que tinha como grande objetivo a procura do Santo Graal.

Roger Bacon
Desta vez, Saint Germain reaparece na Inglaterra, no século XIII, camuflado de Roger Bacon (1214-1294), mas quem torna a entrar em cena é Merlin – cientista, filósofo, monge, alquimista, profeta – para fazer avançar a sua missão de estabelecer as amarras científicas da era de Aquário, da qual um dia seria o patrocinador.

Cristóvão Colombo
Para poder estabelecer essa liberdade na Terra, a corrente de vida de Saint Germain reencarnou outra vez como Cristóvão Colombo (1451-1506). Grande navegador que, superando a ignorância e o medo infundado dos europeus, descobriu a América, a Terra da Liberdade.


Francis Bacon
Quando era Francis Bacon (1561-1626), a maior mente que o Ocidente produziu, suas múltiplas conquistas em todos os campos lançaram o mundo em um cenário preparado para os filhos de Aquário. Nessa vida, teve a liberdade de concluir a obra que começara como Roger Bacon. Os estudiosos têm notado as semelhanças entre os pensamentos dos dois filósofos e até mesmo entre as obras.

Conde de Saint Germain – o homem prodigioso da Europa
Ele apareceu como o Conde de Saint Germain, um cavaleiro "milagroso", que causava espanto nas cortes européias dos séculos XVIII e XIX. Seu objetivo era impedir a Revolução Francesa, efetuar uma transição suave da monarquia para uma forma de governo republicano e estabelecer os Estados Unidos da Europa.


A CHAMA VIOLETA E A ERA DA LIBERDADE

 
O Grande Mestre Ascensionado SAINT GERMAIN é o Ser que dirige os dois mil anos já iniciados da ERA DA LIBERDADE. Sua gigantesca missão é LIBERTAR todos os viventes, como também a Terra, e isto será realizado por meio do Fogo Violeta. Separadamente e em grupos, os homens apelam desejando dissolver toda criação inferior que obscurecer a luz dos homens. 

Se apelais pela vossa Divina Presença "EU SOU" e ao Mestre Ascensionado Saint Germain para chamejar o Fogo Violeta através de vós, ele começará a afastar todas as criações negativas em vossos corpos do sentimento, do pensamento, etérico e físico; ireis constatar uma acentuada leveza e expansão em vossos sentimentos, uma notável clareza em vossos sentidos e mudança em vosso corpo. Alguns discípulos vêem esta chama violeta quando apelam por auxílio em seus círculos de vida; outros a sentem. Mesmo que vós não a vejais, ela está operando. O uso diário da vivente Chama Violeta pode afastar muita coisa que está acontecendo em vosso mundo.

A Lei da Misericórdia é uma das Leis de Deus. Misericórdia significa receber muito além do que merecemos. É a Lei do Perdão. Por ela, podemos nos libertar dos ciclos de ação e reação e, até mesmo, da morosidade dos degraus evolutivos, avançando celeremente em direção à consciência mais elevada de nosso Ser e alcançar a definitiva liberdade. É aqui que age a Chama Violeta.
O Fogo Violeta é a própria ação da Lei da Misericórdia e do Perdão. Trata-se de um instrumento divino que foi usado por todos Aqueles que alcançaram a Vitoriosa Conclusão na Luz de Deus que nunca falha e se tornaram Mestres Ascensionados.

É esta poderosa ferramenta – a Chama Violeta – que nos é gentilmente oferecida pelo Mestre Ascensionado Saint Germain para que, trabalhando em estreita cooperação, possamos auxiliar no estabelecimento da definitiva Idade de Ouro para a Terra e seus habitantes.
A Luz Cósmica Primeva é reduzida através dos enormes sóis que funcionam como estações transformadoras. Exatamente igual à nossa Luz solar que se refrata em sete cores do arco-íris ao passar por um prisma, a Luz Cósmica divide-se em sete Raios principais, na sua descida através dos grandes Sóis Centrais, até os sóis com seus planetas. Estes sete Raios alimentam toda a vida com suas forças e características puras e divinas. O conhecimento e a utilização dos Raios Cósmicos são uma das mais importantes ferramentas para o trabalho do Ser, na transmutação das situações negativas na Terra e pela sua própria purificação e aperfeiçoamento. Esta sabedoria original sobre os Raios Cósmicos existe desde os primórdios dos tempos. Ela ficou guardada em locais misteriosos e a sua utilização era permitida somente aos iniciados.

Nosso planeta está alçado por uma vibração mais elevada. Por causa disso, há aproximadamente 60 anos, esta sabedoria sobre a Hierarquia Espiritual foi liberada para facilitar, a todos os seres e a toda vida da Terra, um passo para uma consciência superior
Quando estudamos o espectro da luz, aprendemos que a luz original é composta por vários raios coloridos de diferentes freqüências vibratórias. No espectro da luz visível, a que é percebida pela visão humana, estes raios podem ser contemplados no maravilhoso fenômeno do arco-íris. Entre eles, a luz violeta é a de mais alta freqüência vibratória. Uma de suas atuações é acelerar a vibração de tudo com que entra em contato.

Este é o princípio alquímico da Chama Violeta: acelerar a vibração dos elétrons de todas as substâncias a tal ponto de produzir a transformação da matéria densa em substância luminosa, a transmutação das trevas em luz. Quando aplicada numa situação ou mesmo num objeto, a Chama Violeta penetra nos interstícios atômicos, queimando e consumindo as substâncias densas e pesadas ali presentes, assim permitindo que os elétrons e os átomos passem a vibrar mais acelerados, provocando uma verdadeira transmutação.
Procurai agir sempre com crescente entusiasmo, para dissolver-se rapidamente, tão depressa quanto possível, o que se apresenta na superfície de vossa vida diária.