quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sai Baba canta o Gayatri Mantra


O Gayatri Mantra é o mais venerado mantra no Hinduismo. Consiste no prefixo :oṃ bhūr bhuvaḥ svaḥ ॐभूर्भुवस्वः, uma fórmula tirada do Yajurveda, e o verso 3.62.10 do Rig Veda(que é um exemplo da métrica Gayatri). Porque todos os outros três Vedas contêmmuito material reorganizado do Rig Veda, o Gayatri mantra é encontrado em todos os quatro Vedas. O deva invocado neste mantra é Savita, e conseqüentemente o mantra também é chamado de Sāvitrī.
Amplamente aclamado na Índia epor hindus, a posição suprema do Gāyatrī Mantra é mais adiante aumentada pela proclamação do Senhor Krishna no seu discurso espiritual, o Bhagavad Gita, que entre os mantras ele é o Gāyatrī. O Gayatri Mantra é proclamado no Gita como a Oração Universal, sem consideração de casta, credo ou sexo. É uma oração com o propósito de proteger qualquer indivíduo, e, quando expressado com imensa devoção e concentração, vai proteger a pessoa.

"Gayatri is the embodiment of all Gods and all Mantras....... There is no need to chant any other Mantra if you chant the Gayatri Mantra" Sathya Sai Baba, march 2000.