segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Alma Crística por Maitreya

Muitos perguntam:
Maitreya

"Como posso me tornar um ser perfeito?"
Eu lhes digo para se esforçarem pela perfeição mesmo sabendo que, enquanto estiverem neste plano terreno, a perfeição é difícil de se obter.
Isto se dá porque vocês estão limitados pelas lições que vocês ainda têm que aprender conforme é indicado pela sua configuração astrológica.
Todos vocês têm planetas em sua formação astrológica que influenciam suas vidas e lhes apresentam muitas escolhas. Mercúrio governa a fala e a comunicação; Vênus, o lar e a família; Marte, o instinto guerreiro; etc..
São as lições não aprendidas que impedem vocês de se tornarem seres humanos perfeitos. Enquanto estão neste plano terreno, vocês estão sob a influência desses planetas, e eles são bem limitadores.
São as escolhas que vocês fazem vida após vida que aperfeiçoam a alma.
Cada vida é uma lição para se aperfeiçoar até que chega um tempo em que não é necessário voltar à Terra. Então houve o aperfeiçoamento.
O que é a Alma Crística?
Ela é a essência no homem que têm compaixão e compreensão totais pelos seus semelhantes.
Ela é a parte do homem que nunca julga e que tem absoluta compreensão em qualquer situação.
Ela é gentil e tolerante, mas não ficará inativa e estática.
O próprio Cristo virou a mesa dos mercadores, Ele não presenciava e deixava de agir quando a ganância estava aparente.
A Essência Crística é isenta de ego e completamente imparcial.
Todos têm a Alma Crística. Ela está em todas as pessoas, mas ela precisa ser encontrada.
Quando o homem tiver se libertado de todas as limitações e condicionamentos, então ele encontrará a Alma Crística dentro de si.
Dentro da psique humana está o amor que ultrapassa todas as barreiras. Este amor pode ficar enterrado por muitos séculos.
Vida após vida, enquanto o Eu Inferior controla a alma, muitos erros são cometidos, e o amor que está enterrado pode permanecer enterrado como uma semente que foi plantada, mas está aguardando pela chuva.
E então, finalmente, o Eu Superior até este ponto continuamente dominado pelo Eu Inferior - começa a relutar e exige ser percebido.
Quando isto ocorre, o amor, como uma pequena semente que foi plantada e está aguardando pela chuva, começa a se desenvolver. Se ela puder ser deixada em paz e desimpedida pelo Eu inferior, ela irá crescer tanto que poderá circundar o mundo.
O Cristo diz: "Sejam como criancinhas".
Com isto ele queria dizer que, como criança, a vida pode ser simples, leve e livre. Como adultos, nós vamos ficando carregados com condicionamentos e hábitos, alguns deles já vieram conosco de vidas anteriores.
Quando nos livramos desses hábitos e condicionamentos, então nós podemos recomeçar "como criancinhas", livres para vermos o que nos cerca, livres para ouvirmos as palavras dos reinos espirituais e livres para apreciarmos as nossas vidas como elas deveriam ser vividas - com felicidade e sem fardos.
Quando finalmente a alma se esforça para ter liberdade e procura um nível mais alto de consciência, ocorre a batalha entre o Ser Inferior e o Ser Superior.
O Ser Inferior está no comando na maior parte da sua vida terrena.
O Eu Superior é a sua parte que está começando a se iluminar.
O Eu Inferior não quer abrir mão do controle.
Quando isto acontece, precisa ocorrer uma purificação do ego. Por muitos meses - às vezes por muitos anos - a alma é confrontada com o Eu Inferior guerreando para manter o controle.
O Eu Superior vai adquirindo força e fica mais no controle, e finalmente o Ego - o "eu", a nossa parte que não irá se entregar - finalmente sucumbe à derrota. Só então a alma encontra a verdadeira iluminação e se torna Una com a Fonte Divina.
O que é o Eu Inferior?
Ele é orgulho, egoísmo, ganância, ego, medo, ódio e muitas outras emoções negativas.
O que é o Eu Superior?
Ele é amor, verdade, abnegação, honestidade, compaixão, compreensão, não prejudicial e muitas outras emoções positivas.
Qual deles está controlando você?
(Maitreya)