domingo, 21 de abril de 2013

Amor animal


Amor animal


É incrível o poder que animaizinhos "menos desenvolvidos" do que nós tem de transformar nossa vida e alegrar nossa casa. São incontáveis os relatos dos “donos” desses presentes do Criador para o mundo. Animais de estimação são um motivo para voltar para casa com saudade e uma maneira de ser recebido de uma forma muito especial por quem te acha o melhor do mundo.
Não importa se é cachorro, gato, passarinho, peixe, tartaruga, cavalo, porco ou qualquer outro... Acabamos por nos apegar a esses bichos. É algo tão natural que qualquer criança sem que nada tenha sido dito é atraída pelos animais, isso só prova que a relação do ser humano com o mundo animal deve ser saudável, além de necessária para o equilíbrio da vida. Alguém que não gosta de animais ou foi ensinado assim, ou realmente não sabe dar valor aos pequenos milagres da Terra. Quem não gosta de animais, que fique longe deles, mas não desrespeite.
Os benefícios que um membro de outra espécie na família traz são inúmeros, por isso não são raros os casos em que animais de estimação são até indicação médica. Tantos pacientes terminais já tiveram seus dias alegrados e seu resto de vida com menos dor por causa de uma adoção dessas. É claro que os animais não precisam ser o centro de nossas vidas, mas eles são capazes de nos ensinar várias virtudes se pararmos e prestarmos atenção neles. Seu amor incondicional, a pureza de coração, a atenção dada ao que realmente faz feliz, porque a vida é realmente muita curta e uma só.
Qualquer relação tem aspectos positivos e negativos, e ela só vale à pena quando os positivos existem em maior quantidade. Sem dúvidas, numa relação com um bichinho você será beneficiado se abrir o coração.
Quem não tem ou nunca teve um “filhinho” animal, saiba que ainda há tempo de você experimentar um sentimento único que lhe fará até melhorar como pessoa. Afinal, quem tem ou teve um amigo de outra espécie sabe o quão valiosa é essa relação diferente e única que pode ser estabelecida com cada bichinho. Vamos refletir e dar amor a eles o máximo que podemos: eles são frágeis e vão viver, provavelmente, menos que você. Não deixe de dar amor á sua criação enquanto você ainda pode.