domingo, 21 de abril de 2013

Chakras



O chakra pode ser um pequenino disco que está inerte e carente de brilho e intensidade. Este é o caso de uma pessoa sériamente doente ou motivada por cobiça ou egoísmo, ou, ainda, pode ser totalmente ampliado e radiantemente ativo no caso da pessoa estar vivendo saúde e espiritualidade.
Os místicos afirmam que no desenvolvimento espiritual, os chakras são como esferas de fogo, funcionando em perfeita união um com o outro e criando um efeito de grande beleza. Então, o grau do chakra em atividade, dependa da combinação do desenvolvimento emocional, mental e espiritual, bem como do físico em boa saúde. Em outras palavras, eles refletem a qualidade da vida individual como uma entidade holística.
Assim como os orgãos físicos, os chakras podem sofrer avarias. Por exemplo, um choque imprevisto através de acidente ou experiência, um trauma emocional ou um luto inesperado, estão entre as causas mais comuns do mal funcionamento dos chakras.
Medo, ansiedade e estresse, podem causar baixas por disturbios na energia dinâmica de euilíbrio dos chackras. Uma obstrução é efetivamente uma área onde a energia está parando de fluir, causadas por energias opostas, produzidas por traumas ou energias que entram. Tais obstruções em qualquer parte na energia fluente, podem resultar num mal funcionamento da glândula endócrina e consequentemente desiquilibra a atividade hormonal.

Cada chacra tem uma função particular, mas, em termos gerais, aqueles abaixo do diafragma tratam das energias das atividades mundanas da existência física, que podem ser chamadas de "funções de sobrevivência", enquanto as energias acima do diafragma, são relacionadas para criar e expressar atividades.
O chakras refletem a atitude individual para a vida, queira ou não a ênfase é dirigida largamente através de pensamentos materialistas e atividades terrenas, existindo um comprometimento da realidade de pensamentos espirituais. Idealmente eles podem ser todos amplamente desenvolvidos e estar em completo equilíbrio dinâmico.
Então as pessoas interessadas e comprometidas em outros ideais além de só perseguir desenvolvimento material , usam mais seu potencial físico e funções espirituais, expandindo seus chacras e tornando-os mais ativos. Isto acontecendo, uma expansão de consciência toma lugar provendo o indivíduo com discernimento até outros reinos de existência e dentro de sí próprios.
O nível de atividade do chakra é refletido na aura em suas cores, tons e matrizes, quando a pessoa vai expandindo sua consciência eles começam a operar no alto nível de seu potencial.