domingo, 21 de abril de 2013

Mitakuye Oyasin


Mitakuye Oyasin

 Aho MITAKUYE OYASIN.... Aho Todos os meus parentes...

Eu honro todos vocês que hoje estão aqui conosco, neste círculo da vida.

Estou grato pela oportunidade de dar meu reconhecimento a vocês nesta oração....

Para o “Criador”, pelo dom supremo da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Mineral” que tem construído e mantido meus ossos e todas as estruturas da experiência da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Planta” que sustenta meus órgãos, mantém meu corpo sadio e me dá ervas para curar a doença, eu agradeço.

Para a “Nação Animal” que me alimenta de sua própria carne e oferece sua companhia leal nesta caminhada da vida, eu agradeço.

Para a “Nação Humana” que compartilha meu caminho como uma alma em cima da roda sagrada da vida terrena, eu agradeço.

Para a “Nação Espírito” que, invisível, me guia através dos altos e baixos da vida e carrega a tocha de luz através dos tempos, eu agradeço.

Aos “Quatro Ventos” de mudança e crescimento, eu agradeço.

Vocês são todos meus parentes, sem os quais eu não viveria.

Estamos todos no Círculo da Convivência, co-existentes e co-dependentes, co-criando nosso destino. Temos todos, a mesma importância. Uma nação em desenvolvimento está interligada com todas as outras nações, umas com as outras e ainda são dependente de cada uma acima e cada uma abaixo. Todos nós, uma parte do Grande Mistério.

Obrigado por esta vida.


 Mistério do Caminho Sagrado que me leva de volta a um mundo encantado,onde os sonhos fazem sentido,e os segredos se fazem expostos,onde a sabedoria de um povo antigo,ressurge límpido,lúcido e forte!Cá estou,em meio ao despertar sagrado de cada dia do tempo eterno."Roda do Arco-Íris,doadora de Vida com suas Chuvas purificadoras.Unindo todas as cores, Filhos da Terra voltarão a andar em PAZ.Roda do Arco-Íris,anuncias que teus Guerreiros já estão em pé,as irmãs e irmãos em Harmonia,a tua Luz em seus olhos.Roda do Arco-Íris toca nossos corações, e nós por certo voaremos,não sós ou separados, nossas cores rodopiando no no Céu."

Mitakuye Oyasin( "estamos todos ligados"ou "todas as minhas relações")