sexta-feira, 3 de maio de 2013

Cristais Introdução.


Cristais: Mensageiros Galácticos para a Transformação.

   Os cristais são poderosos espelhos para a Luz de vocês. Os cristais podem espelhar para vocês a melhor maneira de utilizar a Luz, ou seja, de simplesmente deixá-la fluir. Os cristais não diminuem a Luz deles por cauda de sentimentos de inferioridade ou desprezo. Eles não impedem o fluxo porque são físicos e todos sabem que matéria física é densa e não pode transmitir Luz limpidamente. Eles sabem que são transmissores de Luz porque a mente subconsciente deles não desenvolveu uma desprogramação que lhes diga que eles não são tais transmissores. Ajuda muito o fato de eles não terem separado seus corpos físicos de seus corpos emocionais, mental e espiritual. Por um lado, eles são menos evoluídos do que a humanidade, o fato de que eles têm de se concentrarem na qualidade essencial do ser é definitivamente uma força. Eles podem, em sua consciência, manter uma clara conexão como Luz na Terra. Eles têm certeza de sua beleza enquanto Luz, seja como um grão de areia, seja como pedra preciosa espetacular, de grande valor monetário aos seus olhos.
   Como Luz, os cristais podem compartilhar da beleza de todo reino mineral. Essa é outra de suas forças. A consciência deles não os separa das outras. Eles se sentem parte de toda a existência física, embora possam estar mais localizados no reino mineral. Eles têm consciência da Luz deles com a de outras rochas, a dos animais, a das plantas e ate mesmo com a Luz de vocês. Como eles estão conscientes de suas próprias qualidades enquanto Luz, sabem que tudo o mais também é Luz; que a Luz flui e que, em todo lugar a Luz é a mesma.
   Experimentem o seguinte: Segurem um cristal na mão ou coloquem-no na sua frente, de modo que ele fique na Luz, de preferência a Luz do Sol. Imaginem um raio de Luz que liga o seu terceiro olho com o cristal. Peçam que o cristal lhes ensine alguma coisa sobre como é ser Luz. Depois, só relaxem e permitam que a Luz flua do cristal para vocês e de vocês de volta para o cristal. Talvez vocês não consigam nenhuma grande revelação imediatamente. Vocês podem ter uma sensação ou uma percepção vaga de que esse tipo de conexão é possível. Vocês poderão simplesmente ficar fascinados por sua beleza. Permitam que a conexão que vocês implantaram lhes traga a informação solicitada. Saibam que podem recebê-la. A informação será colocada em sua consciência para que vocês a recuperem no momento adequado. Se vocês persistirem na tentativa de se comunicarem, verão, por fim, que de algum modo conseguirão. Pode não vir da maneira que vocês esperavam. Isso estará indicando um importante avanço na sua capacidade de compreender uma nova maneira de olharem para si mesmos.
   O quartzo claro é uma boa pedra para começar.
   O quartzo é o mineral mais comum na Terra e pode ajudá-los muito a se sentirem confortáveis, na existência física. Ele oferece o conhecimento básico, a partir do qual começa o trabalho com todos os outros cristais.

                                        Koryu – Mestre Galáctico dos Cristais.
                                 
                                                Canalizado por Dorothy Roeder


Cristais – Introdução e Formação

  “Temos no mundo mineral o Plano Divino oculto na geometria do cristal. Se pudéssemos realmente compreender a historia de um cristal, ingressaríamos na Glória de Deus.”
                                                          
                                             - O Mestre Ascenso Djwhal Khul


   Como toda matéria, os cristais são compostos de minúsculas partículas          chamadas átomos. Esses blocos de construção do plano físico são constituídos de partículas ainda menores, que conhecemos como prótons, nêutrons e elétrons. Com o advento da Física Quântica e as pesquisas realizadas nos aceleradores de partículas, essas unidades básicas quando examinadas; não se revelam em absoluto como matéria de fato, mas como vibrações sutis, cada qual sintonizada com a energia cósmica. Assim todo mundo físico é criado a partir de diferentes variações e combinações destes átomos.
   O modo como os átomos irão se juntar determina que moléculas formarão e que matérias surgirão.
   Temos que na formação das estruturas cristalinas, como por exemplo, o quartzo límpido, os átomos se unem em perfeita unidade e harmonia, como que se encaixassem perfeitamente e simetricamente um no outro, gerando assim uma integridade na qual as moléculas pulsantes vibram em uma mesma frequência.
   A palavra estrutura vem do latim structura, derivada do verbo struere,
construir. No sentido mais geral, ela significa organização das partes ou dos elementos que formam um todo.
   A suspeita de que as formas externas de um cristal poderiam estar
relacionadas com sua ordem interna é relativamente antiga.
Robert Hooke (1635-1703), no seu livro Micrographia publicado em
1665, foi um dos primeiros a estabelecer relações entre a forma externa de um cristal e sua estrutura interna.
 A forma ordenada em que os átomos se combinam em qualquer estrutura cristalina é o que torna essas formas materiais integrais e completas em si mesmas. Cada unidade individual de energia alinha-se de com a energia cósmica e, então, associa-se de maneira harmônica com seus átomos semelhantes para criar matéria de forma bem purificada. Tal manifestação física de unidade vibra com a harmonia cósmica que a criou.
   Assim temos no reino mineral a projeção de uma Consciência Criadora refletida no nível físico, onde formas perfeitas, cores vibrantes e luz radiante podem ser vistas e conhecidas.
Podemos então pensar que, apesar de os cristais fazerem parte de um reino evolutivo abaixo do nosso, o humano, eles conseguem manter e deixar que o fluxo luminoso (Luz) os transpasse sem maiores bloqueios ou interferências. Podemos dizer que o Reino Mineral já atingiu um estado de perfeição há muito tempo.

Ordem evolutiva de reinos de vida:

Reino Mineral
Reino Vegetal
Reino Animal
Reino Humano (Adam Kadmon)

A grande maioria dos cristais se forma com a continua adição de matéria em sua estrutura em desenvolvimento.
Temos diferentes tipos de cristais em relação à sua formação:

Magmáticos – se originam do magma ou de gases ígneos do interior da terra e dos fluxos de lava vulcânica que chegam à superfície. Formam-se através da solidificação dessa matéria fundida assim que esta vai esfriando e endurecendo, e quando esfriam, os átomos vão se agrupando para formar a regularidade que determina o formato e a composição do cristal. Podemos citar o quartzo como um destes tipos de formação.
Outros se formam a partir de gases nas regiões vulcânicas, a exemplo do enxofre que se condensa de gases mineralizados quentes passando ao estado solido, à medida que escapam do interior da terra.

Sedimentares – formados a partir do processo de desgaste mecânico ou químico. Ar, água, gelo e vento são alguns dos fatores envolvidos na erosão e decomposição de materiais terrestres, que em forma de sedimentos são carregados e depositados em áreas mais baixas, onde serão após esse processo agregados e cristalizados. Alguns destes cristais formam-se de soluções aquosas ou com a atuação de organismos na superfície da terra. Podemos citar a calcita como um destes cristais.

Metamórficos – minerais e cristais que se recristalizam sob a influência de fortes forças de pressão e de elevadas temperaturas que ocorrem nas regiões inferiores da crosta terrestre.
As rochas metamórficas são o produto da transformação de qualquer tipo de rocha levada a um ambiente onde as condições físicas (pressão, temperatura) são muito distintas daquelas onde a rocha se formou. Nestes ambientes, os minerais podem se tornar instáveis e reagir formando outros minerais, estáveis nas condições vigentes. Não apenas as rochas sedimentares ou ígneas podem sofrer metamorfismo, as próprias rochas metamórficas também podem, gerando uma nova rocha metamorfizada com diferente composição química e ou física da rocha inicial
   Os metamórficos sofrem alterações químicas e em suas estruturas após sua formação original. Estas alterações fazem uma reorganização a nível atômico, criando novas composições, texturas e cristais. Podemos citar a granada como um metamórfico.

Características Gerais

   Tenho o costume de dizer a todas as pessoas que me procuram para os atendimentos, que a verdadeira cura não esta nos florais, não esta nas equipes espirituais, e igualmente não esta nos cristais, mas esta no interior de cada um. O terapeuta, os florais, as variadas técnicas utilizadas por cada terapeuta, as equipes espirituais e também os cristais, são apenas instrumentos que facilitam uma jornada interior pessoal, para que cada um encontre o equilíbrio e a cura em si mesmo. Mas sempre gosto de ressaltar as pessoas, que o sucesso na “cura”, está no trabalho interior ou dizendo de outra maneira, na reforma intima que cada um de nós deve efetuar, para alcançarmos o equilíbrio, a paz e seguirmos em nossa evolução. A partir disso, ai sim as inúmeras técnicas e instrumentos que temos a nossa disposição nos dias atuais, podem realmente ser de grande ajuda e facilitarem todo este processo.
   Assim, reafirmamos então que os cristais não curam, mas, são instrumentos que contem a energia que dará o suporte para que a cura parta do interior de cada um.
   Do ponto de vista da física, já esta comprovado que os cristais como, por exemplo, o quartzo (dióxido de silício) são um dos melhores condutores e amplificadores de energia, e temos nos dias atuais, sua utilização nos chips de computadores, relógios, fibra ótica, aparelhos de ultra- som e etc.