quinta-feira, 30 de maio de 2013

Lapidar Fundamentos de Lapidação

LapidarFundamentos de Lapidação
Tumbling é um processo simples, onde o material bruto é colocado em um tambor rotativo com abrasivos. Progressivamente abrasivos mais finos são usados ​​até um polonês é obtido. Este processo se assemelha ao que acontece com as rochas em um córrego ou na praia, a não ser que o nível de polonês é muito maior.
Este é o mais simples e menos dispendiosa das artes lapidares. Ela exige um mínimo de equipamentos e as habilidades mínimas de ser capaz de ler as instruções e medir os abrasivos. É uma atividade ideal para as crianças, ou para as famílias a fazer juntos. É especialmente agradável se você estiver trabalhando com o material que você tenha encontrado a si mesmo. Além disso, você tem alguns belos tesouros para seus esforços.

Considerações preliminares
Antes de comprar uma máquina de queda, há algumas considerações importantes a ter em conta. A fim de que a acção de caída de trabalho, as pedras devem ser de uma variedade de tamanhos. Eles precisam variar de, não mais do que metade do diâmetro do tambor, a cerca de 1/10th o tamanho da pedra maior. Você não pode simplesmente colocar alguns pedaços grandes no barril caindo e esperar que eles saem agradável.
Agora, simplesmente reunindo uma variedade de tamanhos não é muito desafiador. Se todos os tamanhos que você precisa não estão prontamente disponíveis, basta usar um martelo para criá-los. No entanto, se você pretende trabalhar com pedras do tamanho de melões, é melhor você estar preparado para reunir um monte de filler!
Se sua intenção é apenas para cair de uma dúzia de casal ágatas que você encontrou em férias, você tem diferentes considerações. Uma máquina grande o suficiente para fazê-los todos de uma só vez pode ser mais do que você precisa. Um copo menor vai exigir que você para processar as suas pedras em dois ou mais lotes. No entanto, se a máquina vai ficar inactivo a maior parte do ano, que seria um desperdício de adquirir uma unidade de maiores dimensões.
Todas as pedras no seu tambor necessita de ser a mesma dureza. A razão é que as pedras mais duras vai arranhar os mais suaves. Se você teve mesmo uma pedra que é mais difícil do que o resto, ele vai colocar riscos em tudo o resto no barril. Claro, as pedras que são usadas apenas para enchimento pode ser mais suave que as jóias que você quer para o polonês.
Medir a dureza dos seus rochas pode parecer difícil, mas pode ser realizado com ferramentas simples. Um canivete é de cerca de 6-6,5 na dureza, um arquivo está mais perto de sete. Você também pode montar um conjunto de pedras de valor conhecido para o seu teste.
Matérias da mesma dureza não vai arranhar o outro. Portanto, se você quer cair algumas ágatas, use um pedaço de ágata para arranhar as outras pedras que você pretende cair com eles. Não se deve coçar qualquer um deles, nem deve ou não mostrar nenhum desgaste. Se, de repente, se desgasta em uma pedra, aquele pedaço é muito mais difícil e não deve ser incluído no seu copo.
Nem todas as pedras terão um polonês, apenas as mais difíceis. Um teste de campo simples irá salvá-lo de trazer para casa um monte de rocha inútil. Tente coçar-los com um canivete. Se você não pode riscar o espécime, que vai demorar um polonês. Você vai encontrar outros são nada mais do que barro compactado. Não só eles não tomar um polonês, eles criam uma grande bagunça!
Máquinas
Existem dois tipos de copos, rotativos e vibratórios. Tumblers Rotary são os únicos a maioria das pessoas está familiarizada. Eles podem ser encontrados em qualquer loja de pedra, casas de fonte científica, e muitas lojas que vendem brinquedos. Eles são os menos caros e vêm na maior variedade de tamanhos.
Tumblers vibratórios agitar os ingredientes, em vez de rolar em cima do outro. Eles têm a vantagem única de ser mais rápido. O que levaria semanas em um copo rotativo pode ser feito em um par de dias em uma vibratório. Eles também têm uma desvantagem significativa. Os tambores não resiste a cair grossa e desgastar-se rapidamente. Assim, estes são geralmente reservados para acabamento e não são recomendados para uso geral.
Ao escolher um copo, a principal preocupação é o tamanho pedras que você quer cair. Cerca de metade do diâmetro do corpo cilíndrico é tão grande quanto a que possa terminar. Portanto, os seus modelos menos caros, com um cano de quatro polegadas de diâmetro só pode terminar pedras diâmetro de duas polegadas. Movendo-se a uma máquina de duas vezes maior que o tamanho custará o dobro, exigem duas vezes os abrasivos, e encontrar o dobro da quantidade de material de enchimento. Para a lapidar sério isso é razoável, mas para o tempo parcial hobby pode não ser justificável.
Ao considerar o seu orçamento, inclua um cano extra para sua máquina. Reservá-lo para o polimento só. Isto é especialmente importante se você estiver usando um barril de borracha. Eles são muito difíceis de ficar completamente limpo. Se você tiver alguma, (até mesmo um ou dois pedaços pequenos), abrasivos esquerda do barril quando você tenta polir, vai arranhar suas pedras. Eles vão olhar terrível e você terá que ir para trás, limpar o cano mais a fundo, e poli-los novamente.
Resultados bem sucedidos têm mais a ver com sua escolha de abrasivos do que a máquina. A maioria das empresas que vendem máquinas também oferecem abrasivos em um kit. Eles podem ainda ser fornecido com a máquina. Kits de polimento são recomendados para o novato. Como você ganhar experiência, você pode experimentar diferentes esmaltes, diferentes combinações e economizar dinheiro com a compra em quantidade.
Crédito: Donald Clark CSM www.gemsociety.orgCRISTAIS MINERAIS GEMSTONES FÓSSEIS ROCKS