sexta-feira, 31 de maio de 2013

Merkabah - O veiculo de Luz.

Merkabah - O veiculo de Luz.
Nos dias atuais temos visto com freqüência no meio espiritualista a palavra Merkabah.
Antes de iniciarmos sobre a Merkabah temos que ter uma pequena noção do que vem a ser a Geometria Sagrada.
A Geometria Sagrada é uma metáfora da ordenação do Universo: é o estudo das proporções, padrões, sistemas, códigos e símbolos que subjazem como eterna fonte da vida, da Matéria e do Espírito.

clip_image002

A Geometria Sagrada é a “aura” digital da criação. É o Genesis de todas as formas. É um caminho para compreender quem somos, de onde vimos e onde estamos. É uma Ciência antiga, herdada através do antigo conhecimento hermético, egípcio e grego.

A Geometria Sagrada é o código e o utilizar do “alfabeto” Divino que se encontra na Arte, na Arquitetura, no Desenho, na Ciência, na Física vanguardista, na Música, na Cabala, nas Matemáticas, no DNA, nas Cores, no nosso Coração, na Vida.
É o estudo das ligações entre as proporções e formas contidas no microcosmo e no macrocosmo com o propósito de compreender a 

Unidade que permeia toda a Vida. Desde a Antiguidade, grandes mestres reconhecem na natureza formas e proporções especiais, que traduzem harmonia.

clip_image004
A Geometria Sagrada é, portanto, a linguagem mais próxima da Criação. É também conhecida como a "Linguagem da Luz".

clip_image005Flor da Vida.

Dentro do estudo da geometria sagrada vamos encontrar o que é conhecido como Flor da Vida, que pode ser definido como padrão da criação e da vida, em todo lugar. Cada molécula de vida, cada célula em nosso corpo conhece esse padrão. Segundo muitos mestres, não há nenhum conhecimento no Universo que não esteja contido neste padrão da Flor da Vida. Dizem que “todos os harmônicos da luz, do som e da música se encontram nessa estrutura geométrica, que existe como um padrão holográfico, definindo a forma tanto dos átomos como das galáxias.”

O código da Flor da Vida contém toda a sabedoria similar ao código genético contido em nosso DNA. Esse código genético vai além das formas comuns de ensinamento e se encontra por trás de toda a estrutura da própria realidade. É também um código secreto usado por muitas raças avançadas e por navegantes espaciais.

clip_image007
Crop Circle – Flor da Vida.

Tendo essa básica noção sobre a geometria sagrada e compreendendo que tudo que existe está baseado nesta ciência divina, podemos começar a falar um pouco do que vem a ser Merkabah.

Podemos definir Merkabah, como o veiculo de Luz divino usado pelos Mestres e por nós trabalhadores da luz, para nos movimentarmos e nos projetarmos nas muitas dimensões da Mente Divina (Universo). A Merkabah pode assumir muitas formas como, por exemplo, uma pedra preciosa brilhante, nos mundos físicos.

clip_image009

Homem Vitruviano Leonardo Da Vinci Star Tetraedro


A palavra Mer-Ka-Ba é constituída por três palavras menores Mer,Ka e Ba as quais têm a sua origem no antigo Egito. É conhecida em outras culturas como Merkabah, Merkaba e Merkavah. Existem várias pronunciações, mas geralmente é pronunciada como três sílabas separadas com igual acentuação em cada. Mer refere-se a um tipo específico de luz que era percebido no Egito na época da décima oitava Dinastia. Era vista como dois campos de luz em contra-rotação num mesmo espaço, o que era gerado por determinados padrões de respiração. Ka refere-se ao espírito individual e Ba refere-se à interpretação do espírito relativamente a uma realidade em particular. Na nossa realidade Ba refere-se ao corpo ou realidade física.

Este campo de energia baseado na geometria sagrada existe em cada um de nós de forma latente, e gradualmente vai sendo ativado conforme cada um vai trabalhando nesta ativação na forma de exercícios de visualização, meditação e gradualmente tendo a capacidade de dar inicio as suas projeções e serviços efetuados com seu Merkabah pessoal juntamente com a hierarquia de luz, e assim vamos atuando de uma maneira mais dinâmica em conjunto com nossos mentores de luz, ajudando a que se cumpra o Plano Divino sobre a Terra.

Primeiramente em qualquer trabalho com a espiritualidade, temos que nos sintonizar com nossos guias, amparadores, mestres e etc., e a partir desta conexão e solicitação da presença e energia deles, darmos inicio aos trabalhos sejam eles quais forem, vinculados ao uso da merkabah ou não.

Assim sendo inicialmente devemos relaxar, entrar em estado de meditação e com a respiração adequada voltar nossa atenção primeiramente a nossa chama trina, ponto de contato com realidades supra dimensionais, com nosso Eu Sou e com nossos irmãos maiores, o que iremos entrar com maiores detalhes na parte pratica de exercícios de ativação de nosso merkabah.

Como já dito, o merkabah pode assumir inúmeras formas baseadas dentro dos padrões da geometria sagrada; assim com nosso poder de co criação mental, podemos formatá-lo de inúmeras maneiras e variáveis. Mas para darmos inicio a nossas praticas costumamos usar um duplo tetraedro, ou seja, uma dupla pirâmide de três lados, que gira sentidos contrários como na figura abaixo.

clip_image010

Os dois campos eletromagnéticos em contra-rotação presentes na Merkaba assumem a forma de um duplo tetraedro ou da sagrada estrela de David (em duas dimensões) como pode ser visto nas figuras.

clip_image011

Este campo de luz em contra-rotação que afeta simultaneamente corpo e espírito. É um veículo que pode transportar o espírito e corpo (interpretação de uma realidade) de um mundo ou dimensão para outro. De fato, a Mer-Ka-Ba é bastante mais do que isto, porque pode ir criando a realidade enquanto se movimenta entre realidades. Para o nosso propósito aqui, vamos principalmente focar-nos no aspecto de veículo interdimensional o qual nos vai ajudar no retorno ao nosso elevado estado de consciência original, a ajudar em nossos serviços prestados juntamente a hierarquia, sua atuação como um escudo multidimensional de proteção contra energias de baixa freqüência e algumas outras características das infinitas possibilidades conforme nosso processo criativo se dá para se trabalhar com esta linda “ferramenta divina”.

Coloco aqui a nível de complementação e aprofundamento, alguns trechos do livro As Chaves de Enoch de autoria de J. J. Hurtak , referentes a Chave 3-0-1, onde se aborda sobre a merkabah.

Chave 3-0-1
A chave dos futuros luminares e a chave da “Divina Luz” é o Veículo de Translação Temporal. O “Veículo dos Veículos” é “MERKABAH” que cria, controla, e tem a capacidade de “Falar” através de sumidouros eletromagnéticos. A “MERKABAH” gira e vai, e surge sob o Céu, ou resplendor do Próximo Universo, e seu curso passa sobre a Terra com a “Luz de Seus Raios” incessantemente indo a miríades de universos dentro da eternidade em permanente desdobramento.

1. As almas que alcançaram os maiores níveis conscienciais e de sintonia com o Pai são capazes de expandir-se através de muitas dimensões de luz em serviço aos muitos reinos da espécie de inteligência desejando conhecer o significado e a direção da Vida.

2. Essa expansão através de vári­os reinos dimensionais de inteligências é feita pela Merkabah.

3. A "Merkabah" foi usada pelo Povo de Israel para descrever as visitas das Legiões de YHWH à Terra exemplificadas na experiência de Ezequiel da "roda-dentro-da-­roda”.

clip_image012
Visão de Ezequiel

4. A Merkabah aparece em múlti­plas de formas; ela pode ser vista como um envoltório de Luz de pura energia associado com o trabalho de um Mestre, assim como com uma manifestação de tecnologia extraterrestre de Luz, razão pela qual ela é chamada "veículo dos veículos". A Merkabah é um veículo que pode tomar a aparência de qualquer membrana ou cor para se corresponder com vocês e guiá-Ios a outras expe­riências da criação.

5. A Merkabah cria e controla a translação temporal e é a ligação de circuitos ou a sobreposição entre di­mensões de luz.

6. Através desta ligação de circui­tos os vários limiares de luz que entre­laçam as galáxias são conectados, permitindo aos veículos viajar entre as várias dimensões de luz.

clip_image013
clip_image014

16. Portanto, a Merkabah não "viaja" entre planetas, mas move-se dentro de um campo de energia que envolve tudo, o qual é composto de múltiplos domínios magnéticos, eletro­magnéticos e magnetohidrodinâmicos, unificados em uma "estase de campo" usando múltiplas denominações pola­res. Isto dá ao veículo operando dentro do campo a capacidade de viajar mais rápido que a velocidade de nossa luz comum.

17. Deste modo, o veículo Merka­bah opera através da translação tempo­ral e contém a capacidade de atuar simultaneamente com muitas cronolo­gias lineares de inteligência da espécie: passado, presente e futuro. Ele tem a capacidade de levar espécies diretamente de suas próprias cronologias temporais a novos mundos homogêne­os da criação.

18. A chave nos diz que por meio da "Luz de seus Raios", a Merkabah percorre a Terra incessantemente rumo a miríades de universos dentro da eternidade sempre revelada. Em outras palavras, a Luz não está simplesmente percorrendo a Terra, servindo aos reinos vazios do espaço que circundam a Terra, mas a Chave indica que a Ter­ra é somente uma pequena parte de miríades de sistemas de inteligência viva que são todos de interesse da inteligência superior.

20. A Merkabah é a interconexão entre a inteligência superior operando dentro de miríades de universos com seus respectivos sistemas terrestres de inteligência de vida em uma fase pa­ralela. Nós somos uma singularidade de luz dentro do pluralismo da Luz Divina.

21. Conseqüentemente, o homem é somente uma forma de criação de espaço-tempo, uma singularidade de espaço-tempo em um raio de um veí­culo Merkabah maior, capaz de partici­par do conhecimento do sistema maior; pois nós somos um microcosmo da forma coletiva da eternidade maior em expansão.

22. A Terra é uma "espaçonave" com seu leme desconectado, girando ao redor de seu sistema solar na borda do espaço, completamente alheia a outros mundos que aprenderam a evoluir para além da borda do espaço.

clip_image015

25. A palavra "Merkabah" revela a experiência do Corpo de Luz que desce dos reinos superiores e ordena a força de vida do homem que desperte e se integre à inteligência universal.

32. A Merkabah é também o corpo do Mestre coordenando corpo do Eu Superior de vocês com o corpo huma­no de vocês. O Eu Superior que vocês possuem não existe no espaço vazio esperando por éons para que o Cristo apareça, mas está trabalhando conti­nuamente em outras dimensões da totalidade vivente maior, coordenan­do-se com os Mestres de Luz através do ensinamento direto da Merkabah.

33. A Merkabah, portanto, permi­te ao corpo do Eu Superior envolver o corpo físico em uma cúpula e não o contrário, quando você está pronto para subir ao próximo degrau da esca­la, para trabalhar com o próximo ciclo de progressão da alma.

74. Quando vocês estiverem equili­brados e afastados da negatividade do antiuniverso; quando vocês vivencia­rem a consciência do Corpo de Luz, então vocês serão capazes de vivenciar a presença do Espírito Santo dentro de vocês e vocês comun­garão com os Senhores de Luz através da Merkabah.

Exercício pratico de ativação e uso de nosso merkabah pessoal.

Procure sentar confortavelmente, com a coluna alinhada para facilitar o fluxo energético ao longo do canal dos chakras e gradualmente voltemos nossa atenção para a respiração, procurando efetuar uma respiração lenta, profunda e ritmada, trazendo o ar e o fluxo respiratório até nosso baixo abdome na região do diafragma.
Procuremos elevar nossa mente em luz e amor e mantranizar o mantra de facilitação para conexão com nosso Eu Sou, mantra este passado pelo Sr El Morya. Pode se mantranizar mentalmente ou verbalmente como preferir e intuir.

Eu Sou a Alma
Eu Sou o Amor
Eu Sou a Luz Divina
Eu Sou a Vontade
Eu Sou o Desígnio Fixo

Mantranizar três vezes.

Mentalizar ou dizer – Peço a partir deste instante que minha Divina Presença Eu Sou assuma o comando desta meditação.

Gradualmente vamos relaxando, soltando a tensão da couraça muscular e assim focando em nossos corações procuremos sintonizar com nossa chama trina. De o tempo que for necessário pois estará sendo conduzido pelo seu Eu Sou e pelos mentores que estarão a teu lado lhe ajudando, então siga sempre a intuição em relação a tempo, quantas respirações e etc.

Voltar a atenção a sua chama trina procurando se conectar com cada um dos raios que a compõe (Azul, Dourado e Rosa).
E da parte superior da pirâmide mentalizar, visualizando um tubo-fio de luz na freqüência branco dourada ou prateada se conectando com o Centro de Nossa Galáxia, e este tubo de luz entra a partir de seu chakra coronário, vai descendo ao longo de sua coluna ate chegar na região de seu chakra básico (cóccix) e a partir dele sai pela ponta da pirâmide inferior e se dirige até o núcleo planetário, ou seja, até o centro do planeta Terra ou o coração diamantino de Gaya.

É sempre importante fazer o “link” de nosso merkabah com uma Consciência Superior como algum mestre de luz ou alguma consciência estelar como uma estrela (ex Sírius) e ter este mesmo merkabah ancorado no centro do planeta Terra, pois dessa maneira funcionamos como um veiculo, uma ponte entre o Céu e a Terra, ou seja, entre energias de ordens mais elevadas e o nosso planeta e assim ancoramos essa energia para nossa querida Gaya.

Com nosso merkabah já formatado e “linkado”, damos inicio juntamente com a respiração a visualizar a rotação dos campos de energia em contra-rotação. Sendo que a pirâmide superior gira no sentido horário e a inferior no sentido anti horário. Não é necessário que no inicio nós consigamos visualizar estes campos girando nos sentidos contra opostos, procure relaxar e tentar visualizar o que lhe vier na mente, se for mais fácil pode se fazer com que os dois campos girem no mesmo sentido como exemplo o horário.

Procure perceber as sensações em teu ser com esse merkabah ativado e gradualmente tente se movimentar com ele segundo a sua vontade mental procure primeiramente imaginar que esta pairando acima de teu corpo físico e assim gradualmente vá se projetando aonde desejar. No inicio por exemplo podemos nos projetar até a casa de um parente para irradiar luz.

Com o tempo vamos nos graduando e conseguindo evoluir em nossas projeções a níveis mais elevados como, por exemplo, em orbita planetária, em algum templo de luz da hierarquia, naves dos irmãos de luz extraterrestres, hospitais nos planos extrafisicos, outros planetas e etc.

Gradualmente volte sua consciência ao nível físico, ao local onde esta sentado e respire profundamente, procurando perceber e lembrar das energias, visões, sensações que possa ter experienciado.