sexta-feira, 31 de maio de 2013

MESNAGENS DE LUZ/Cidadãos do Mundo, Seres do Universo

MESNAGENS DE LUZ/Cidadãos do Mundo, Seres do Universo

por Mel Marazul Reis (Notas) em Quarta, 10 de agosto de 2011 às 11:23
 "Quando evoluímos espiritualmente, abrimos a nossa mente e coração ao antes tido como desconhecido. Deixamos de ser cidadãos de uma só nacionalidade, para nos tornarmos cidadãos do mundo. Um Ser pertencente ao universo.

Algures no caminho da vida, atingimos um ponto que não mais poderemos reverter. O chamado ponto de não retorno. Aqui hesitamos avançar. Tememos dar um passo em frente quando na iminência de enfrentar o que desconhecemos. Mas, apôs alcançarmos este ponto chamado de ponto de não retorno, não mais poderemos voltar atrás. Parar é algo impossível. Então, apenas podemos mover-nos para a frente. Mesmo que seja para entrarmos num mundo que até então era de nosso desconhecimento. Mas, igualmente a partir do momento em que tocamos esse ponto, passamos a ter noção da vastidão do que nos rodeia e todo o nosso Ser interior sofre uma transformação. Passamos a ser detentores de uma compreensão que nos modifica por completo e altera a nossa visão para tudo o que nos é externo.

Passamos a incorporar a necessidade de ir buscar aspectos de personalidade distintos de outras culturas espalhadas pelo globo terrestre. De resgatar conhecimentos de culturas há muito extintas. Conhecimentos ancestrais, lendas, fábulas, deuses, seres míticos e seres elementais pertencentes à natureza, muito contribuem para a nossa demanda, guiando-nos por caminhos jamais pensados. Algo que julgávamos apenas pertencer ao imaginário, passa a pertencer a uma realidade mais distinta do que as demais. Uma realidade mística e dual. O mundo que sempre conhecemos e julgávamos único, deixa de o ser. Passamos a viver em mundos paralelos ou mesmo tridimensionais. Deles fazem parte o mundo físico/material do qual retiramos experiências e percepções físicas conscientes. O mundo espiritual, povoado por energias subtis das quais podemos ter percepção através da capacidade mediúnica, da intuição consciente e das percepções extra-sensoriais. O mundo dos sonhos, onde o espírito obtêm experiências sem o auxilio do corpo físico. Neste último, pode-nos ser mais facilmente permitido ter contacto com outras formas de vida e a aceder a novos conhecimentos.

Mas, podemos estar conscientes do nosso corpo físico, sentindo ao mesmo tempo o mundo espiritual e sem que o espírito se desprenda do corpo físico, ter visões de uma dimensão paralela. Isto, é-nos permitido através da expansão da consciência. E uma consciência só poderá expandir-se se estiver livre de crenças e conceitos, de medos e dúvidas.

A cada passo dado em frente a partir do ponto de não retorno, podemos viver experiências em simultâneo, vivênciando-as através das várias perspectivas de que passamos a estar dotados. Passamos a ter noção que somos uma energia. Uma das muitas que povoam o imenso universo e que possuímos capacidades para além do imaginável.

Para conseguirmos conceber tal, basta que nos recordemos de uma simples frase: " Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus!"

Como tal, somos seres detentores de capacidades ilimitadas. Infelizmente, a maioria de nós continua a insistir teimosamente na limitação, aprisionando-se no cativeiro da cegueira amnésica, transformando uma simples venda em trave, o que nos impossibilita olhar além do horizonte e que nos transforma em prisioneiros de um estado moribundo inconsciente.

" Agora é o momento. É chegada a hora de um despertar colectivo. De lançar o olhar para além do horizonte onde a cortina foi já levantada para todos aqueles que não temem avançar e despertam cada vez mais a cada passo dado em frente. Para todos esses é crucial que mantenham valores morais elevados e neles persistam com tenacidade, pois esses valores permitirão que se mantenham centrados e ajudar-vos-ão a manter os vossos corações limpos de impurezas. Condição necessária ao percurso que os tornará novamente Seres do Universo. Livres de qualquer tipo de limitação.

Elevem as vossas vibrações permitindo que o amor vos preencha, sintam-se em sintonia com essa energia pura elevada e não temam que ela se esgote, porque isso jamais acontecerá se vocês se doarem partilhando todo o amor que cada oportunidade vos permitir doar, proveniente dessa fonte inesgotável que é DEUS." "
marsol