segunda-feira, 22 de julho de 2013

Crianças

Crianças

A linha das crianças de todas é a mais misteriosa. Esses espíritos infantis nos surpreendem pela ternura, inocência, argúcia, carinho e amor que vibram quando baixam em seus médiuns.
O arquétipo fundamentou-se nos espíritos ainda infantis regidos pelas Mães Orixás encantadas da natureza, que os acolhem em seus vastos reinos na natureza em seu lado espiritual e os amparam até que cresçam e alcancem um novo estágio evolutivo, já como espíritos naturais.
A presença desses espíritos infantis é tão marcante que mudam o ambiente em pouco tempo, descontraindo todos que estiverem à volta deles.
O arquétipo “criança” fundamentou-se na inocência, na fraqueza e na ingenuidade dos seres encantados ainda na primeira idade: a infantil.
Nessas dimensões da vida há eles e suas mães encantadas, todas elas devotadas à educação moral, consciencial e emocional, contendo seus excessos e direcionando-os na senda evolucionista natural, pois eles não serão enviados à dimensão humana para encarnarem.
A eles competem supri-los com o indispensável para que não entrem em depressão e caiam no autismo ou regressão emocional, muito comum nessas dimensões.
O arquétipo é forte e poderoso porque por trás dele estão as mães Orixás, sustentando-os, e também estão os pais Orixás, guardando-os e zelando pela integridade desses espíritos infantis.
Guias: Crianças
Mistério sustentador: Pai Oxumaré
Cor: Azul claro, branca e rosa
Erva: Camomila e erva doce
Frutas: Morango, pêra, melão e maçã
Saudação: Oni beijada!
Bebida: Guaraná
Elemento: Fitas, brinquedos e chupeta
Velas: Azul claro, branca e rosa
Flores: Flores do campo
Semente: Guaraná
Alimento: Doces em geral
Atua: Renovando

Data comemorativa: 27/09