sábado, 24 de agosto de 2013

Isocrônicos e Binatural Beats para induzir Sonhos Lúcidos.

Isocrônicos e Binatural Beats para induzir Sonhos Lúcidos
Artigo por Túlio Athélio.

O nome deve ser estranho para a maioria, então resumindo: Binaural beats e Isocrônicos são áudios que estimulam determinada frequência/atividade cerebral.Como os vários fenômenos dos cérebro costumam estar assimilados com determinada atividade cerebral, o pulo do gato é induzir o efeito desejado induzindo sua respectiva frequência. Ondas Cerebrais Algumas faixas de frequência são amplamente conhecidas por nome: Gamma, Beta, Alpha, Theta e Delta (letras gregas). Observe:

Atividades cerebrias com seus seus nomes e respectiva atividade cerebral e efeitos correspondentes ou comuns de tais faixas.
Binaural e Isocrônicos funcionam de forma diferente, resumindo:

Binaural Beat é um fenômeno que o cérebro produz pela mescla duas frequências diferentes, uma em cada ouvido. Por exemplo, 300 Hz em um ouvido e 310Hz no outro, então o Binaural teria uma frequência de 10 Hz (310-300). Isso é feito pelo seu cérebro, a diferença de frequência pode ser de até 30Hz. Estes precisam de fones de ouvido. Não ilustração ao lado, o centro, seria o Binaural.

Exemplo de Binaural Beat

Isocrônicos são pulsações que ligam e desligam em regularmente. A quantidade de pulsações por segundo indica a frequência. Por exemplo, 10 pulsações por segundo induziria no cérebro uma frequência de 10Hz. Isso excita o Tálamo e faz com que o cérebro passe a imitar a frequência dos toques Isocrônicos, alterando sua atividade cerebral. São similares aos Monaurais, exceto que estes são um pulso de onda senoidal, em vez de pulsos totalmente separadas de um único tom. Estes não precisam de fones de ouvido, mas seu uso pode torná-lo mais efetivo.

Exemplo de isocrônico
Induzindo um Sonho Lúcido Eles costumam ser usados junto com a prática do WBTB. Os sites que vendem ele costumam oferecer 100% de certeza de sonho lúcidos. Mas nessa vida nada pode ser dado por certeza. Entretanto, você tem nada a perder e muito a ganhar uma vez que eu fiz o upload dos arquivos no media fire (MUAHAHAHA) Para baixar os 3 toques abaixo basta clicar com o botão direito>salvar link como Os outros links estão em outros servidores. Lucid Dreaming sem background: Este isocrônico de 30 minutos foi criado pelo iso-tones.com, todos os isocrônicos do site são grátis, visite e veja os mais vários toque para as mais variadas finalidades, se não sabe inglês, o use o google. Lucid Dreaming com background: Este isocrônico de 30 minutos é igual o de cima, mas com sons no fundo ao invés do isocrônico puro, é mais de fácil de cair no sono assim. Lucid Spike: Este isocrônico é completamente diferente dos outros dois acima. Ele começa com 20 minutos de silêncio. O usuário deve tentar adormecer naturalmente durante o silêncio. após o silêncio é vem um pico de atividade projetado para acionar a consciência sem o acordar. 40 minutos de duração. Os relatos no fórum do site dizem que este toque não é muito eficiente para acionar a lucidez mas que entretanto gera mais sonhos vívidos, favorecendo lembrar dos sonhos, o que é essencial para sonhos lúcidos. LD-Unexplainable: Este isocrônico pago foi criado pela Unexplainable Store e promete induzir sonhos lúcidos levando o usuário de delta à alpha e depois à theta, nesse trajeto a consciência deve ser acionada. LD-Drug:Este isocrônico foi criado pelo I-Doser, famosa empresa que faz drogas virtuais, este também está disponível em Binaural, Monaural, e Harmonic Box(batidas binaurais + monaurais).