quarta-feira, 7 de agosto de 2013

“Sobre Deus”

Mahatma Gandhi narra seu artigo “Sobre Deus”

“Existe uma misteriosa força, indefinível, de onde tudo provém.
 Eu sinto embora eu não veja. É este poder não visível que se faz  sentido e, no entanto, Ele desafia todas as provas, porque Ele é tão diferente de tudo aquilo que eu consigo perceber através de meus sentidos, pois Ele transcende o sensorial.
Racionalizar a existência de Deus é possível somente até uma extensão limitada.”~Gandhi
Durante sua estadia na Inglaterra em 1931, a Columbia Gramophone Company lhe fez um pedido para realizar uma gravação de sua voz. Gandhi afirmou sua inabilidade ao falar sobre política, e que com seus 62 anos, ele talvez fizesse sua primeira e última gravação, e que esta seria o veículo para carregar sua mensagem pelos anos vindouros. Confessando sua ansiedade para falar sobre assuntos espirituais, em 20 de Outubro de 1931, Gandhi leu um de seus artigos “Sobre Deus” (On God).


Deus é “A Vida”, “A Verdade”, “A Luz”. Ele é “O Amor”. Ele é o bem supremo.

Entretanto, ele não é apenas um Deus que meramente satisfaz nosso intelecto, se ele o faz. Para que Deus seja Deus ele deve governar nossos corações e transformá-lo. Ele deve expressar-se em cada pequeno ato de Seu voto. Isso só pode ser alcançado através de uma auto-realização definitiva, muito mais real do que nossos cinco sentidos possam algum dia vir a produzir.  ~Gandhi