segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A IMPORTÂNCIA DO EU SOU


O EU SOU é quem deveria estar no comando de todas as nossas ações, porquanto Ele é a expressão da Pureza, do Poder, da Harmonia, do Amor e da Sabedoria. Se permitíssemos que o EU SOU assumisse a liderança tudo que nos diz respeito, então já estaríamos na plenitude da espiritualidade e praticando o amor incondicional em todas as circunstâncias de nossa vida; mas, o que ocorre na prática, é um antagonismo entre o eu inferior e o Eu Superior, como se fossem duas partes separadas, pelo menos quando vistos sob a ótica do eu inferior.
De fato, o eu inferior, via de regra, teima em conduzir-se numa direção oposta àquela que seria o objetivo do EU SOU. Cabe-nos, portanto, um grande esforço no sentido de sublimar todos os nossos hábitos, vícios de comportamento, desarmonias, conflitos e pensamentos que não estejam em conformidade com a Perfeição, para que a conexão entre o Eu Superior e o eu inferior passe a ocorrer de forma permanente e produtiva.

Na medida em que facilitamos a conexão com o Eu Superior (através de várias mudanças em nosso modo de ser), naturalmente, um fluxo de Luz passa a precipitar-se do EU SOU para os nossos corpos inferiores e isso cresce em intensidade e frequência quanto mais harmonizados, puros e amorosos nos tornamos. Uma vez criadas as condições favoráveis para esta conexão, ela ocorre com relativa facilidade porque, no nosso coração, um ponto de Luz (Santo-Ser-Crístico) atua como um imã para receber a Luz que provém do EU SOU.