terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Como superar o sentimento de insegurança interna



Como superar o sentimento de insegurança interna  

Como superar o sentimento de insegurança interna


por Isha
Não rejeite a insegurança que sente porque assim ela seguirá lhe perseguindo e será cada vez maior. Minha proposta é curar sua dor. Eu costumava fazer isso, não tolerava minha insegurança; se me sentia tímida ou intimidada, não suportava. Eu tinha uma idéia de quem eu era, e quando esse monstro vinha à tona e me sentia nervosa, então tinha de escondê-lo, e como o escondia? Bebendo, mentindo ou fazendo qualquer coisa para me livrar disso, porque eu tinha uma idéia, uma forma na qual eu devia me apresentar aos demais. Todos os seres humanos fazem isso; então, não se trata de continuar escondendo-o, mas de olhar para ele e aprender a simplesmente amá-lo.

Se uma criança está com medo, você a castiga por isso? Não, você a ama, você fala com ela, a consola, certo? Somos assim com nossas crianças, mas não com a gente. Conosco somos violentos e não aceitamos essas partes, então precisamos aprender a aceitar cada parte, não com resignação, não sentindo fracasso, mas aprendendo a amar essa criança e permitir-lhe que veja além disso.
Como se alcança isso? Caminhando ao encontro desses medos, indo direto e rapidamente até eles. Quanto mais rápido você for em direção a eles, mais rápido a ilusão cai e verá que a energia que criou esse medo se foi; e o que resta? Sempre resta mais amor; sempre se dissolve o medo e sempre há mais amor. Mas você tem que expô-lo a partir de um lugar amoroso, não de agressão, nem ignorá-lo; se você tenta evitá-lo, transforma-se em um tsunami. Atravessar isso e abraçar tudo.

Mas, claro, surge a ansiedade porque você quer que as coisas sejam como e quando quer que sejam, e então você está aí controlando tudo; mas se você for mais fundo, além da ansiedade que provoca essa insegurança --e todos os pensamentos e sentimentos que a acompanham-- você encontrará algo mais.
Quando você se transforma e é amor-consciência, quando o amor incondicional a você mesmo é uma força que lhe preenche e é abundante, então flui em direção a tudo e a todos. Então se transforma numa força magnética poderosa que atrai tudo a você, e suas criações superarão suas expectativas. Você verá que na realidade nunca faltou nada e tudo está aqui e agora, porque quando você se sente bem, tudo vem. Quando você está neste espaço, está sendo o amor, se sentindo completo em seu interior. Então seja o amor e simplesmente ele virá, mas apenas se foque em dar, e dar, e dar, pois não há limite.
Fomos treinados para pensar que tudo é limitado, e este pensamento leva à ansiedade e à insegurança, mas agora foque-se no amor e em viver a abundância ilimitada da criação.