sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Sonhe com os anjos

Sonhe com os anjos

 

A cada dia que passa, dormir bem se torna um privilégio de poucos. Isso graças ao estilo de vida moderno, vira e mexe, a gente se vê em situações críticas, com excesso de atividades, pressões por todos os lados e expectativas frustradas. Por essa razão, tem crescido o número de pessoas que se queixam de insônia. Algumas pesquisas indicam que milhões de pessoas sofrem desse distúrbio apenas aqui no Brasil. E o problema atinge mais as mulheres do que os homens.
Antes de qualquer coisa, eu gostaria de chamar sua atenção para algo muito importante: você nunca pode esquecer que há uma força maior que protege seus passos, nos desafios e nas dificuldades que você enfrenta. Sim, contamos com o apoio do Universo! Ele sempre trará soluções, chances e recomeços.
Por isso, devemos assumir uma posição otimista. Dessa maneira, tudo tende a dar certo. Não podemos e nem devemos desperdiçar energia vital. Se fizermos isso, envelheceremos. Não falo de ganhar rugas, mas de ficar com a mente desgastada. Há uma alternativa: lidar com os problemas da vida sem fazer dramas. Esse é o ponto de partida rumo ao próprio bem-estar e, sobretudo, a boas noites de sono.
Proponho agora um exercício para você entrar na sintonia do Universo e dormir como um anjo. Desligue a mente e dê a si mesma a oportunidade de relaxar um pouco e renovar as energias. Todos os dias, antes de dormir, reserve alguns minutinhos para se desligar completamente de tudo.
Feche os olhos e pergunte ao seu corpo se ele está tenso ou com algum mal-estar. O seu corpo vai destacar as regiões prejudicadas. É de onde você deverá extrair as energias ruins estagnadas. Ao fixar a atenção nesses locais, você terá uma ideia do tipo de desconforto: se é ansiedade, medo, raiva, frustração, desânimo, preocupação etc.
Ao identificar esses problemas, permita-se deixar passar por eles sem se aprofundar muito em cada um. Encha os pulmões de ar e expire pela boca, colocando para fora todos os males que esse desconforto tem causado. Faça isso umas quatro vezes, pronunciando a palavra paz, paz, paz, paz! Isso mesmo: faça a paz permanecer em seu corpo inteiro. Você sentirá placas de energia negativa se desprendendo do seu organismo. Depois, pense em tudo que está acumulado em seu peito e expire várias vezes, até se sentir mais aliviada.
Em seguida, imagine uma pessoa afetivamente feliz, alguém que seja amada, respeitada, sábia, firme, dona de si mesma. Procure incorporar essa pessoa, sinta esse lugar interior que você está criando e de que modo você pode continuar nele. Procure deixar de lado todos os pensamentos que sejam contrários a manter você ali. Negue tudo que vá contra o seu melhor. Assuma que esse é, de hoje em diante, o seu lugar,  para sempre.
Respire fundo mais três vezes. Sinta-se em plena harmonia. Embalada na sensação relaxante que ela traz, durma em paz.