quarta-feira, 2 de julho de 2014

Primeiro Raio


Primeiro Raio
 


 Mestres Ascencionados: El Morya Khan e Miriam.
Arcanjos: Miguel e Fé.  
Elohim: Hércules e Amazônia
Dia da Semana: Domingo

Virtudes:
Fé, Força, Poder, Proteção, Vontade Divina, Iniciativa, Liderança, Proteção, Vontade-Equilíbrio.
Fascínios (Características de ego-dominância): Agressividade, Desejo de Dominar, Controle
Profissões Comuns: Executivos, Líderes, Administradores, Policiais, Advogados (defesa, proteção e comando)


O 1o raio é azul e representa a Vontade de Deus, fé, proteção, força e poder. O Mestre Ascensionado El Morya é o Diretor. As pessoas que pertencem a este raio estão, geralmente, na chefia e possuem ilimitadas forças de poder e capacidade de "executar alguma coisa".



Aspectos Superiores:
Força abundante, coragem, firmeza, veracidade e destemor combinados com uma capacidade peculiar de dirigir ou governar.

As pessoas que atuam no 1° raio trazem enorme potencial de influenciar as pessoas com quem entram em contato ao irradiar, mediante suas férreas vontades, a própria Vontade do Universo. Se você julga isso aplicável a si mesmo, saiba que grande parte da sua missão está em seu poder de irradiar, implementar e atualizar a vontade do bem neste planeta. Sua mente é um grande e forte canal para as idéias que fluem da mente Universal, e o uso dessa capacidade faz parte do seu potencial. O funcionamento em sua mais alta capacidade deste raio, com o qual você esta mais sintonizado, levará inevitavelmente a realização do seu propósito de evolução mediante a descoberta e o acolhimento da sua função especifica perante o todo e, portanto, de sua própria maior realização pessoal.

Nunca se esqueça , todavia, de que estar num raio particular não significa necessariamente que você vá seguir a profissão geralmente associada a este raio. Mas as profusões dos raios servirão de guia útil. Quer encontre ou não seu propósito nas expressões profissionais mais prováveis de um dado raio, você levara certas qualidades desse raio para a sua linha escolhida de trabalho. Concentre-se em trazer a luz os aspectos mais elevados e espiritualizados do seu raio, e você vai por certo encontrar o lugar apropriado para manifestar essas qualidades. Esses quadros pretendem ser apenas um esboço amplo, e algumas das muitas subdivisões ou níveis podem ser analisados.

Aspectos Inferiores:
Amor ao poder e à autoridade, orgulho, ambição egoísta, impaciência, centração em si mesmo, separatividade, indiferença.

Aquele que é ligado ao primeiro raio e que esta na arena política e/ou governamental possui boas oportunidades de usar a sua posição para promover os planos Divinos e para servir a humanidade em larga escala. Entretanto, como opera a partir de uma base do primeiro raio, precisa ter particular atenção para não serem vitimado pelos aspectos fascinantes desse raio em particular. Se você os vir manifestando-se em você, na qualidade de Trabalhador da Luz e de ser no caminho da evolução, será sua responsabilidade de afastar esses elementos do ego negativo a fim de poder realizar sua missão ascensional no mais elevado grau possível.

O amor ao poder precisara ser transformado em amor ao serviço. O poder pessoal, uma das grandes chaves do caminho, deve suplantar o amor à autoridade sobre outras pessoas, grupos de pessoas ou nações. Um ser do primeiro raio tem de aprender a incorporar as qualidades mais importantes do amor/sabedoria, que são parte tão importante do segundo raio, para que a humanidade possa superar o orgulho e a ambição egoísta. Quanto mais sintonizada a pessoa estiver com o espírito, com a unidade e com a unicidade, tanto mais facilmente os sentimentos de centração em si mesma, de separatividade e do egoísmo cedem lugar ao sentido mais amplo da unidade. Você deve, portanto nunca cessar de se esforçar para “manter a mente sempre firme na luz” e para buscar uma sintonia cada vez mais elevada com sua poderosa Presença do Eu Sou. Procure ativar as qualidades da ternura, da humildade, da simpatia, da tolerância e da paciência.

Em ultima análise, qualquer que seja o raio no qual atuam a sua alma, a sua mônada ou a sua personalidade, as qualidades de outros raios têm de ser combinadas com a influência profunda do foco do seu raio primário de modo que se possa trazer à luz uma harmonia maior. Os aspectos fascinantes, contudo, são a maior área possível de fraqueza e de perigo, precisando ser evitados a todo custo. Lembre-se que o mesmo raio que traz o maior potencial de expansão oculta também o maior potencial de entrega ao seu aspecto fascinante especifico.
 

Fonte: Haja Luz - Ponte para Liberdade