sexta-feira, 18 de setembro de 2015

8 construções misteriosas que intrigam os cientistas !

8 construções misteriosas que intrigam os cientistas

8 construções misteriosas que intrigam os cientistas

Embora diversas hipóteses sejam levantadas, ainda há pelo mundo construções feitas por civilizações históricas que continuam intrigando os pesquisadores quanto a sua origem, função e como foram feitas. Confira nesse artigo 9 dessas construções que até hoje não tiveram explicações conclusivas.
1 – Sacsayhuaman, Peru

Uma das civilizações mais misteriosas da Antiguidade, os Incas, foi responsável pela construção de diversos monumentos incríveis enquanto estavam em seu auge, como a famosa Machu Picchu. Menos conhecida, mas igualmente incrível, essa fortaleza foi erguida com funções militares, visando defender o império Inca. Composta por pedras gigantes, no entanto, os pesquisadores ainda não sabem dizer ao certo como elas foram transportadas até lá, tampouco as técnicas usadas para juntar as pedras com precisão.
2 – Porta do Sol, Bolívia

Esse monumento também foi erguido pelo povo inca, e está localizado em Tiwanaku, na Bolívia. Com quase 3 metros de altura, essa obra é conhecida mundialmente como exemplo de perfeição alcançado pelo povo pré-colombiano no continente sul-americano. Acredita-se que a Porta do Sol era um complexo calendário astronômico, mas há divergências no que se refere à data de sua construção.
3 – China

Não sabemos quem as criou, mas deve ter dado muito trabalho, pois essas são uma das maiores construções escavadas pelo homem. Descoberto no final do século passado, o complexo de 24 cavernas foi esculpido à mão.
4 – O obelisco de Aswan, Egito
Poucos conhecem, mas essa estrutura inacabada de 42 metros de altura é o mais alto bloco único de pedra feito pelos egípcios. Não se sabe o motivo exato pelo qual a obra foi abandonada, mas uma fenda que surgiu na pedra pode ser a responsável, uma vez que os egípcios acreditavam que o obelisco tinha que ser perfeito.

5 –  Yonaguni, Japão
Essa cidade submersa é um conjunto de ruínas que intriga até hoje os pesquisadores, que debatem sobre quando o local foi criado, submerso e quem o criou. Alguns até mesmo especulam que a obra foi criada naturalmente pela natureza, embora muitos duvidem disso devido às formas bem definidas da estrutura.

6 – Mohenjo Daro, Paquistão
Essa antiga cidade de mais de 4.000 anos está envolta em mistérios. Era o local de uma civilização que colapsou repentinamente e que adotava uma forma de escrita pictográfico, cujo significado ainda é desconhecido. O povo também usava roupas de algodão, as mais antigas já descobertas.

7 – Túneis da Idade da Pedra
Ao longo do tempo, diversos túneis foram descobertos por toda a Europa, desde a Escócia até a Turquia. Com poucos centímetros de largura, o propósito dessas construções é totalmente desconhecido.

8 – Esferas da Costa Rica
Descobertas nos anos 30, essas estruturas quase perfeitamente esféricas foram motivos de muitas lendas. A teoria mais plausível é que elas foram feitas pelos ancestrais dos povos nativos através de um trabalhoso processo de entalhamento e lixamento. Foram feitas entre 200 AC a 800 DC.